A Copa América acabou, e o Flamengo voltou a ser a sua prioridade para Miguel Trauco. um dia após o vice-campeonato, no último domingo (derrotado por 3 a 1 para o Brasil), o lateral-esquerdo foi até o Ninho do Urubu, onde se reapresentou ao técnico Jorge Jesus.
Após a disputa da Copa América, @mtrauco17 se reapresenta ao Mengão. Bem-vindo de volta! \&\#128308;\&\#56628;\&\#9899;\&\#65039; pic.twitter.com/8Q0663VSVK
— Flamengo (@Flamengo) July 8, 2019
Trauco teve pouco descanso após a disputa do torneio sul-americano. O atleta chegou na parte da manhã ao Ninho e realizou atividades físicas sob supervisão do departamento médico. Foi o primeiro contato do lateral com os membros da equipe de Jorge Jesus.
O técnico português, inclusive, realizou o seu primeiro treinamento com todos os atletas do elenco disponíveis nesta segunda-feira. Após o treino na academia, o elenco rubro-negro foi a campo e realizou atividades com bola.
Trauco foi o último dos convocados para a Copa América a retornar para o Flamengo. Arrascaeta se reapresentou no dia 3 de julho, pouco após a seleção uruguaia ser eliminada nas quartas de final. Já Gustavo Cuéllar, também eliminado nas quartas, ganhou dias de folga e retornou no dia 5 deste mês.