Está chegando a hora de matar as saudades do futebol brasileiro! Nesta quarta-feira (10), o Flamengo reestreia após a pausa para a Copa América. Pela frente, um jogaço de mata-mata: o Mais Querido vai a Curitiba para enfrentar o Athletico pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O rival rubro-negro, que historicamente costuma causar problemas para o Flamengo na Arena da Baixada, vai a jogo com desfalques na defesa.
A pausa para a Copa América trouxe problemas para a defesa atleticana e as mudanças são notáveis. O técnico Tiago Nunes assumiu que o período sem jogos teve como foco “manter o alto nível de performance como foi o primeiro semestre”.
O Athletico tem as baixas de Thiago Heleno, pego no doping; e Paulo André, que se aposentou. Lucas Halter, reserva imediato, se machucou durante a parada para a Copa América. O clube acertou com Pedro Henrique para a posição, mas o jogador chegado do Corinthians não pode atuar na Copa do Brasil. Assim, restam dois jogadores para a zaga: Robson Bambu e Léo Pereira. O primeiro teve atuação muito criticada em amistoso contra o Cerro Porteño.
Não é só o miolo da defesa atleticana que tem desfalques. O lateral Renan Lodi, uma das grandes revelações do rubro-negro paranaense, foi vendido para o Atlético de Madri. Quem assume a posição é Marcio Azevedo, que tem características diferentes.