A dois dias de retornar às atividades na Copa do Brasil, em que enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Flamengo continua atento ao mercado da bola. Tudo porque o técnico Jorge Jesus deixou claro que espera a contratação de mais reforços pontuais, entre eles um zagueiro de experiência internacional. Com Bruno Spindel e Marcos Braz, profissionais do futebol do clube, na Europa, crescem as expectativas de uma possível novidade.
Nesta segunda-feira (08), reportagem do jornalista Venê Casagrande, da FlaPress, informa que o zagueiro Samir, da Udinese, da Itália, foi oferecido à diretoria rubro-negra por indicação de Spindel, diretor de futebol do Flamengo. O problema é que os italianos não estão dispostos a negociar o jogador de 24 anos e peça fundamental na equipe do técnico Igor Tudor.

Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro carioca, Samir tem contrato com a Udinese até junho de 2022. A equipe italiana acredita que, se o zagueiro fizer uma boa temporada, conseguirá vender o jogador por, pelo menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual). Obviamente os dirigentes do Flamengo vão tentar convencer a “Udi” sobre uma possibilidade de empréstimo do beque.
Samir chegou ao Flamengo em 2011 vindo do Audax Rio. Em pouco tempo, ele mostrou qualidade e se firmou como zagueiro titular na Gávea nas temporadas 2014 e 2015. As atuações no Rubro-Negro chamaram a atenção do Velho Continente e a Udinese pagou cerca de R$ 16 milhões pelo atleta, sendo metade da quantia depositada na conta corrente dos cariocas.
Samir foi oferecido ao Flamengo. Ele gostou, mas a Udinese não se mostrou a favor de negociar o jogador que tem contrato até 2022.
— IanFla (@IanFla_) 8 de julho de 2019
Vale lembrar que o Flamengo quer anunciar o novo zagueiro até o final da janela de transferências para o mercado nacional, no dia 31 de julho. O problema de arrastar as negociações por reforços cai nos prazos para inscrevê-los nas competições mata-mata – o clube tem até esta terça-feira (09) para assinar novos nomes para a Copa do Brasil. Na Libertadores, o “deadline” fecha no próximo dia 21.