Na noite desta quarta-feira (10), Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam na Arena da Baixada, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O pesado duelo eliminatório deve marcar a estreia do grande reforço rubro-negro para este segundo semestre: Rafinha, lateral-direito de 33 anos. Especial por se tratar de seu primeiro jogo pelo novo clube, o encontro tem contornos ainda mais marcantes para o experiente jogador.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como destaca o UOL Esportes, Rafinha é natural do Paraná – mais especificamente da cidade de Londrina -, ou seja, estará ‘em casa’ neste duelo. Além disso, terá pela frente como adversário o primeiro grande arquirrival de sua carreira como jogador, afinal, o lateral foi formado nas categorias de base do Coritiba.
Despontando muito jovem e entrando rapidamente no radar do futebol alemão, o lateral-direito disputou apenas três confrontos contra o Furacão em seus anos de Coxa, conquistando duas vitórias e sofrendo uma derrota. Foi bicampeão estadual com o time alviverde em 2003 e 2004, se transferindo ao Schalke em 2005 por cinco milhões de euros.
To doido pra vê a estreia de Rafinha e como JJ vai se sair
— J🇪🇸 (@SantJotta) 10 de julho de 2019
Retornando ao futebol brasileiro após 14 temporadas na Europa, Rafinha imediatamente barrou Pará, que sequer viajou ao Paraná e deve ser negociado pelo Flamengo ainda nesta janela. O dia será de estreia também na área técnica, já que Jorge Jesus, contratado em junho, comandará o Rubro-Negro pela primeira vez de forma oficial.