Oficialmente anunciado pelo Flamengo no dia 15 de julho, Gerson está apenas em sua segunda semana de trabalhos na Gávea. Apesar do pouquíssimo tempo de casa, o jovem meio-campista já é tratado como potencial referência no grupo rubro-negro, especialmente aos olhos do comandante da equipe, Jorge Jesus.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Em entrevista coletiva concedida após a partida contra o Corinthians, o português exaltou a versatilidade e o ‘apetite de jogo’ do novo contratado, tratando a polivalência e evolução tática de Gerson no futebol italiano como fatores cruciais para que indicasse sua contratação à diretoria do clube.
“
Achei boa a estreia do Gerson, mas acho que vai render mais pelo meio e não na ponta. Tem qualidade no passe e força física pra recomposição!
— Mauro Ferreira (@Maurormf) 22 de julho de 2019