Jornalista compara Flamengo de Abel ao de Jesus: “Tinha posse de bola e dominava os adversários”

O Flamengo entrou em campo no último domingo (21) e enfrentou o Corinthians, em partida que terminou empatada em 1 a 1. Embora tenha atuado fora de casa, o Rubro-Negro foi quem manteve o jogo em seu domínio. Não à toa, terminou a partida com 56% de posse de bola e, durante o confronto, chegou a ficar com 77%. Porém, o jornalista Cícero Mello não viu dessa forma.

No programa ESPN Bom Dia, dos canais ESPN, Cícero resolveu comparar o Flamengo de Abel Braga com o de Jorge Jesus. Na visão do repórter, o time de “Abelão“, como é conhecido o ex-técnico do Fla, tinha mais o controle do jogo, pois ficava mais tempo com a posse de bola durante as partidas.

O Flamengo do Abel Braga tinha uma coisa muito boa, por mais que se critique o Abel, tinha posse de bola o jogo todo, inversão de jogo. O Flamengo sempre tinha a bola com ele. O Flamengo do Jesus é um time mais vertical, ele gosta que ligue mais rápido o contra-ataque -, disse o jornalista, que prosseguiu:

O Flamengo dominava os adversários. Basta dizer que os jogos contra o Corinthians, os anteriores, o Flamengo do Abel dominou todos os jogos. Agora não, o jogo foi de igual para igual. Se houvesse um ganhador, o Corinthians deveria ganhar -, finalizou o repórter Cícelo Mello.

O Flamengo de Jorge Jesus entrou em campo em quatro oportunidades: duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Em apenas uma ocasião o Rubro-Negro carioca ficou com menos posse de bola que o adversário. Foi contra o Athletico, em Curitiba, 41.9%. Na partida de volta, o Fla comandou as ações tendo 53.2%. Contra o Goiás, pelo Brasileirão, o time do “Mister” esteve 67.1% do tempo com a bola nos pés.

O Flamengo de Jorge Jesus entra em campo contra o Emelec, no Equador, nesta quarta-feira (24), em partida que é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O confronto vai ser disputado no estádio George Capwell e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo duelo acontece na outra quarta (31), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jornalista-compara-flamengo-de-abel-ao-de-jesus-tinha-posse-de-bola-e-dominava-os-adversarios/