João Felippe França
Já conhecido na Gávea por seu estilo detalhista, Jorge Jesus revelou em entrevista a jornalistas na terça-feira, no hotel onde o Flamengo está concentrado na cidade de Guayaquil, que tem se debruçado nas análises sobre o Emelec, seu rival desta quarta-feira (24), na estreia do técnico português na Conmebol Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo na tela do FOX Sports, com pré-jogo completo a partir das 21h15 (horário de Brasília). Além dos vídeos, a imprensa local também pode ter ‘entregado o caminho das pedras’ para o Rubro-Negro vencer os Elétricos fora de casa.
Fla e Inter pelas oitavas da Libertadores no FOX Sports; como ver online e na TV
Em declarações dadas aos jornais equatorianos, Tabaré Silva, treinador do Deportivo Cuenca, revelou a estratégia que usou para derrotar o Emelec na última sexta-feira, encerrando uma sequência de triunfos do time azul. Embalado, o time do espanhol Ismael Rescalvo acabou superado por 1 a 0 em pelo Estádio George Campwell, dando fim a uma arrancada dos Elétricos na tabela de classificação.
Ver essa foto no InstagramVIVA O FUTEBOL! Nesta quarta e quinta-feira, a programação dos canais FOX Sports está recheada de jogaços da #LibertadoresFOXSports e International Champions Cup. Não perca! . . . #futebol #futbol #juventus #juve #juventusfc #interdemilão #intermilan #nacional #internacional #colorado #fiorentina #benfica #emelec #flamengo #crf #fla #tottenham #manchesterunited
Uma publicação compartilhada por FOX Sports Brasil (@foxsportsbrasil) em
“Nós olhamos para todos os nossos rivais, assim como nos analisam. Sabíamos que tinham muitos jogadores pelos lados do campo, jogadores com muita dinâmica no meio. Mas também sabíamos que o Emelec é deficiente atrás”, disse o uruguaio, que comanda o Deportivo Cuenca.
Emelec deve ter novidades
A equipe comandada pelo técnico espanhol Ismael Rescalvo deverá ter uma mudança em relação àquela que acabou derrotada pelo Deportivo Cuenca por 1 a 0, dentro de casa, na última sexta-feira, pelo Campeonato Equatoriano. Suspenso nos torneios do Equador por provocar a torcida em confronto diante do rival Barcelona de Guayaquil, Brayan Angulo deverá estar no comando do ataque dos Elétricos nesta quarta-feira. O atacante de 23 anos, que foi elogiado por Jorge Jesus em entrevista coletiva nesta terça-feira, é um dos nomes mais badalados desta edição da Conmebol Libertadores, e já teve seu nome ligado a equipes da Europa, México e Estados Unidos.
Se o retorno de ‘Cuco’ Angulo anima os torcedores, um desfalque está quase certo. Ainda em processo final de recuperação de uma lesão muscular, o zagueiro argentino Aníbal Leguizamón, um dos reforços da equipe para o segundo semestre, tem poucas chances de entrar em campo entre os titulares do Emelec. Com isso, a tendência é de que o time vá a campo com a seguinte formação: Esteban Dreer; Romario Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega e Óscar Bagui; Dixon Arroyo, Wilmer Godoy e Nicolás Queiroz; Chiqui Guerrero, Bryan Cabezas e Cuco Ángulo.
Emelec não deve ter casa lotada
Mesmo com uma promoção de ingressos feita pela diretoria do Emelec, onde valeria o ingresso comprado para o duelo contra o Flamengo para um jogo do Campeonato Equatoriano, as arquibancadas do Estádio George Capwell não devem ver sua lotação máxima contra a equipe da Gávea. Segundo informações apuradas pela reportagem do FOXSports.com.br, cerca de 70% dos ingressos foram vendidos antecipadamente até esta terça-feira. A casa dos Elétricos tem capacidade para 40 mil pessoas.
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

