Henrique Dourado ficou mais de quatro meses fora dos gramados após uma séria lesão na tíbia direita. O centroavante, que pertence ao Henan Jianye, da China, não vai voltar para o futebol asiático nessa temporada tendo em vista que sua equipe atingiu a cota máxima de estrangeiros. Assim, acabou virando uma opção para os clubes brasileiros. O “Ceifador” foi cogitado nos dois clubes com maiores investimentos do País: Flamengo e Palmeiras.

Ambos os clubes procuram um centroavante após pedidos dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Jorge Jesus. O curioso é que Dourado já atuou nos dois clubes e, apesar de algumas críticas, deixou sua marca com gols importantes. O atacante se recuperou da lesão no CT do Fla, no Ninho do Urubu, e o atleta foi avaliado pelo treinador português. As características do do atleta agradaram o treinador, mas Jorge Jesus deseja um nome de mais peso.
Diante disso, o caminho ficou livre para o Verdão e a tendência é que Dourado seja confirmado oficialmente pelo alviverde nas próximas horas. Segundo informações do jornalista Claudio Portella, o centroavante chega nessa quarta-feira (24) na cidade de São Paulo para ralizar exames médicos e, se aprovado, ser confirmado como novo reforço do clube paulista.
Ceifador é verdão
— Silva (@Silvatrindade_1) July 23, 2019
O artilheiro chega para disputar posição com Miguel Borja e Deyverson. O Henan Jianye já confirmou que pagará os vencimentos salariais do atleta durante seis meses e a diretoria palmeirense só terá despesa para pagar a moradia do jogador. Com a iminente chegada do atleta, é esperado que Borja perca ainda mais espaço e seja finalmente negociando nessa janela de transferências.