Após derrota, técnico do Peñarol diz que o estilo de jogo do Fluminense é superior ao do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Peñarol, do Uruguai, em duas ocasiões neste ano. Na primeira vez, perdeu por 1 a 0 em pleno Maracanã lotado. Depois, arrancou o empate de 0 a 0 em Montevidéu. Ambos os confrontos válidos pela Libertadores da América. No entanto, após a derrota do time uruguaio para o Fluminense, por 2 a 1, nesta terça-feira (23), o treinador Diego López cutucou o Rubro-Negro.

O Fluminense foi visitar o Peñarol, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O futebol envolvente do time comandado por Fernando Diniz surpreendeu positivamente o treinador Diego López. Após o revés, López elogiou o Tricolor e disse achar que o time das Laranjeiras superior ao Flamengo, que na época dos jogos era comandado por Abel Braga.

Sabíamos que era uma boa equipe, que joga bem desde atrás. Fazem pressão, tentam sempre jogar curto… Sabíamos disso tudo. Creio que é superior ao Flamengo. Demonstrou isso hoje -, disse o treinador, que ainda prosseguiu:

Os gols foram em erros nossos, mas eles foram superiores. Temos que aprender com essa derrota. Fizemos um gol no final de que nos dá esperança de ir ao Rio e fazer uma grande partida -, completou López.

O Peñarol foi eliminado da Libertadores e, por isso, está disputando a Copa Sul-Americana. O Flamengo, por sua vez, se classificou para as oitavas de final da Liberta e enfrenta o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira (24), pelo primeiro duelo da fase. Na outra quarta (31), o Fla recebe o time equatoriano, em um Maracanã que deve estar lotado (já foram vendidos mais de 50 mil ingressos de forma antecipada).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/apos-derrota-tecnico-do-penarol-diz-que-o-estilo-de-jogo-do-fluminense-e-superior-ao-do-flamengo/