O Flamengo foi o time brasileiro mais ativo no mercado da bola neste meio de temporada. Para satisfazer os desejos do técnico português Jorge Jesus, diretores do clube mantiveram contato com jogadores de grandes clubes do exterior e viajaram para a Europa em busca de novos reforços. Nomes de peso chegaram, enquanto outros foram especulados e as negociações acabaram não avançando.
Um dos nomes que esteve na mira do Rubro-Negro atualmente atua na França. O zagueiro Jemerson, revelado pelo Atlético-MG e hoje Monaco, foi alvo para suprir a carência defensiva. O contratado, no entanto, foi o espanhol Pablo Marí, que pertence ao Manchester City e estava no

“Teve realmente um contato, uma procura. Mas não deu certo, porque o Monaco está contando comigo, e eu quero ficar aqui por mais um tempo. Quem sabe futuramente, mas acho que você tem que pensar no hoje. Se você não fizer o hoje, não vai colher amanhã. No futuro você não sabe o que vai acontecer”, disse o zagueiro, que desde o início de 2016 está na França.
Feliz no seu atual clube, mas consciente das mudanças constantes no mercado, Jemerson deixa as negociações sob os cuidados de seu empresário e não descarta nenhuma possibilidade.
Todo mundo sabe que Flamengo não fechou com o Jemerson pela quantidade de exigências que o Mônaco fez de ultima hora, o Cabrera o Seu clube recusou a proposta do Flamengo e o Mari foi em sigilo e surgiu de ultima hora ninguém sabia, vamos aguardar tem +
— Clovys Oliveira (@Clovys_Oliveira) 10 de julho de 2019
Campeão da Copa do Brasil de 2014 com o Atlético-MG, o zagueiro foi adquirido pelos franceses por 11 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).