Jorge Jesus não esconde frustração com derrota no Equador e explica Rafinha mais avançado

Com atuação muito abaixo do esperado, o Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 pelo Emelec, do Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Desfalcado, o Rubro-Negro ainda perdeu o meia Diego Ribas, que saiu contundido e tem suspeita de uma fratura na perna esquerda. Em entrevista coletiva, Jorge Jesus não escondeu a frustração e analisou o embate.

O resultado não é o que esperávamos. Viemos para este jogo para disputar a possibilidade de uma vitória. O jogo não correu bem, o campo difícil para forma como jogamos. O Emelec foi defensivamente agressivo, muito forte dentro da nossa equipe. A fratura do Diego é uma prova disso. Não fomos uma equipe dentro da nossa forma de jogar no primeiro tempo na única vez que foram na nossa baliza. Não rendemos coletivamente e também em termos coletivos, para que nos desse algo em termo individual. Com a lesão do Diego, quando fomos tentar ser uma equipe mais ofensiva, ficou dez contra dez, e tudo mais difícil -, disse o treinador, que também explicou a escolha por Rafinha mais avançado, atuando como meia e caindo pela ponta direita.

O Rafinha já fez aquela posição no Bayern como meia ofensivo. Taticamente lê muito bem o jogo, que não saiu muito bem na primeira parte. Queria um jogador forte no terço de campo no um contra um. Mas não foi possível. Ele é um jogador que atua bem no espaço curto e queria que o Rafinha pudesse fazer essa minha ideia com mais felicidade e não conseguiu. O posicionamento não foi novidade -, explicou Jesus.

Com o resultado, o Rubro-Negro precisará, ao menos, repetir o resultado para levar a “decisão” para as penalidades. Vale lembrar que o regulamento da Conmebol segue o critério do gol qualificado na casa do adversário. Logo, os equatorianos podem perder por diferença de até dois gols, a partir de 3 a 1, para avançar de fase. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (31), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jorge-jesus-nao-esconde-frustracao-com-derrota-no-equador-e-explica-rafinha-mais-avancado/