O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (28) e bateu o Botafogo por 3 a 2, em clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, agora não há tempo para comemorar, uma vez que o Rubro-Negro precisa se preparar para o jogo decisivo ante o Emelec, que decide vaga nas quartas de final da Libertadores. A Nação já deixou claro que lotará o Maracanã para o duelo. Não a toa, restam cerca 1.500 ingressos no setor norte.
Na última parcial completa divulgada pela assessoria do clube, ainda no sábado à tarde, 55 mil entradas já haviam sido comercializadas para o duelo. Vale destacar que a venda foi limitada a três ingressos por CPF, ou seja, sócios-torcedores terão esse limite de compras.
Com 2 a 0 sofrido no George Capwell, o Flamengo terá a dura missão de reverter a desvantagem para seguir sonhando com o título mais importante do continente. Recheado de desfalques, o Fla ainda tem esperança de contar com Everton Ribeiro e/ou De Arrascaeta para o confronto, que terá bola rolando a partir das 21h30 da quarta-feira (31).