“E acaba de chegar São Judas Tadeu”. Assim foi narrado um dos principais gols da história rubro-negra, aos 43 minutos, de falta, dos pés de Petkovic. Quem não acreditou até o final deixou o estádio ou desligou a televisão antes do lance que levou o Campeonato Carioca de 2001 para a Gávea. O feito foi lembrado pelo craque sérvio durante o quinto encontro anual da torcida “Dinossauros da Falange Rubro-Negra”, realizado na sede do clube. Durante o discurso, o eterno camisa 43 usou ”o milagre do tri” para apontar o caminho para a classificação na quarta-feira (31): sinergia das arquibancadas.
– O Vasco era o maior rival, era o favorito, tínhamos que ganhar por dois gols de diferença, não era fácil. Vivíamos época muito difícil em todos os sentidos do Flamengo. Única crise que não faltou foi das arquibancadas. O pulmão das arquibancadas… Essa fé não faltou! Aquele jogo e aquelas circunstâncias mostraram que o flamenguista precisa ter fé até o final, mesmo que falte cinco minutos e que precise fazer dois gols. Acreditem que o Flamengo tem capacidade pelo apoio de sua torcida. Então, na quarta-feira (30) é difícil, mas não é impossível. Se vier o apoio das arquibancadas, como vinha na minha época, acho que esses garotos vão fazer de tudo para conseguir resultado positivo. Vamos acreditar até o final para passar para próxima fase da Libertadores -, pediu o ídolo.
"O Flamenguista tem que ter fé até o final mesmo que falte dois minutos e precise fazer dois gols. Se vier o apoio da arquibancada como vinha na minha época, é possível". @Petkovic10 sobre o jogo de quarta. #VamosVirarMengo pic.twitter.com/MpyLa6Fxrn
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) July 30, 2019
Ídolo na história rubro-negra, o craque, como divulgado pelo Blog Ser Flamengo, disse acreditar em um novo milagre vermelho e preto.
Se for para depender de apoio, o Flamengo corre como favorito para garantir a classificação – considerando que mais de 60 mil ingressos foram vendidos.
O Emelec, adversário da próxima quarta-feira (31), encontra-se no Rio de Janeiro e realiza seus treinamentos no CT do Fluminense. O Flamengo, por sua vez, realiza seu último treino na tarde desta terça-feira (30), no Ninho do Urubu.