O Flamengo segue em busca da hegemonia em todos os setores. Em 2018, o clube investiu nos esportes eletrônicos e apresentou uma equipe de League of Legends. Apesar de três vice-campeonatos, a expectativa é boa, já que participaram das três finais possíveis. Em julho deste ano, a Simplicity Esports, organização que tem como um dos fundadores Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies – time que disputa a liga norte-americana de basquete (NBA) – fez proposta na casa dos R$ 11 milhões para firmar uma parceria com o Fla. No entanto, foi prontamente recusada pelo clube. A informação é da ESPN.
Ainda de acordo com o site, a alegação foi de que o rubro-negro quer focar apenas nos principais esportes do Flamengo (o futebol e os esportes olímpicos). A proposta apresentada pela empresa norte-americana consistia em um contrato de cinco anos, e a Simplicity seria responsável por todas as equipes de esportes eletrônicos do Mengão.
Ainda não há projeto para a criação de uma nova lineup. De acordo com os responsáveis pelo projeto, o Flamengo ainda espera que a equipe de League of Legends se torne potência incontestável. Em 2018, primeiro ano do projeto, o clube perdeu a final do Circuito Desafiante para a Ilha da Macacada Gaming, atual Uppercut eSports. No entanto, conseguiu vaga para a elite através do Relegation. Ainda naquele ano, mais um vice, desta vez para a KaBuM, no CBLOL. Em 2019, apesar de ter apenas uma derrota no primeiro split, também deixou o título escapar para a INTZ. A equipe divide a primeira colocação do segundo split do CBLOL 2019 e já está classificada para os playoffs.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/flamengo-esports-recusa-proposta-milionaria-de-dono-de-clube-da-nba/