Miguel Trauco pode estar próximo de deixar o Flamengo. Vice-campeão da Copa América e titular absoluto da seleção peruana, o lateral-esquerdo foi liberado pela diretoria rubro-negra para buscar outro clube. A informação foi publicada pelo jornalista Diogo Dantas, de ‘O Globo’, em seu twitter, e os representantes do jogador embarcaram nesta quarta-feira (31) para a Europa.
O provável destino de Trauco é o Saint-Étinenne, da França, e a transação giraria em torno de 800 mil euros e contrato por três temporadas, a ser concretizada nos próximos dias, de acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal ‘TyC Sports’. Vale ressaltar que, com contrato até dezembro de 2019, o lateral já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e, permanecendo no Mais Querido para cumprir o vínculo, sair de graça no final do ano.
Após iniciar sua trajetória no Flamengo em 2016 com bons passes, assistências e alguns gols, Trauco viveu altos e baixos nas temporadas seguintes, alternando no time titular com Renê. Nem a chegada de Jorge Jesus foi suficiente para que assumisse a posição em definitivo, uma vez que o treinador português já escalou os dois jogadores como titulares em partidas diferentes. Pesam, contra o peruano, as deficiências defensivas e a chegada de Filipe Luís, que chega com status de dono da lateral-esquerda.