O triunfo do Flamengo na noite da última quarta-feira (31), ao eliminar o Emelec (EQU) e garantir vaga nas quartas de final da Libertadores para enfrentar o Internacional, de Porto Alegre, fez a alegria de quase 70 mil presentes no Maracanã, além de toda Nação rubro-negra. Por outro lado, os torcedores de Botafogo, Fluminense e Vasco, ávidos pela desclassificação do Mais Querido e prontos para celebrarem o fracasso do rival, tiveram que ver uma noite de festa em vermelho e preto.
O comentarista Ricardo Zoghbi, no quadro Opinião, do Canal Coluna do Fla, no YouTube, falou sobre a postura dos torcedores dos outros três clubes do Rio de janeiro e detectou algo interessante: a preocupação e o desespero com o momento atual do Flamengo e a projeção de um futuro de hegemonia. Confira:
– Minha opinião é com relação à tristeza das hienas. Eu não sei se vocês sabem, mas as hienas vivem em um ambiente extremamente inóspito e desfavorável. Vocês já identificaram quem são, não é? São os antis. Não têm motivo para rir, mas continuam rindo. Na quarta-feira passada (24), eu fui atacado e importunado por um séquito de hienas, que hoje em dia sobrevivem do futebol sabe-se lá como e até quando, não disputam mais nada. Encontraram como única fonte de alegria o nosso infortúnio e começo a desconfiar que isso é um riso de nervoso, um riso de perceber que a gente está chegando lá, e que depois que isso acontecer, não terá mais volta. Ainda não ganhamos nada, mas o Flamengo está cada vez mais próximo de empilhar títulos -, afirmou.
ASSISTA NA ÍNTEGRA: