Decisivo na Libertadores, Diego Alves projeta jogo contra o Internacional e exalta torcida do Flamengo: “É única”

O Flamengo se classificou de forma heroica para as quartas de final da Libertadores após superar o Emelec por 4 a 2 nas penalidades. Decisivo na meta rubro-negra, Diego Alves foi um dos responsáveis pelo resultado ao defender a cobrança de Dixon Arroyo. Um dia depois da “decisão”, o goleiro bateu um papo com a reportagem do Coluna do Fla e contou detalhes da grande conquista do clube na competição continental.

Cada jogo tem a sua história. Mas, em termos de confiança, ganhamos um ponto positivo pois revertemos uma situação bem desfavorável e conseguimos a classificação dentro do nosso campo, junto com a nossa torcida, e em uma decisão de pênaltis, que gera mais confiança -, disse ele.

O camisa 1 da Gávea evitou fazer comparações sobre as dificuldades de se enfrentar uma equipe brasileira ou estrangeiras na Libertadores, mas projetou o duelo diante do Internacional, adversário do Fla nas quartas de final do torneio. Para ele, bater o Colorado não será uma tarefa fácil.

Chegou em um momento que não tem mais como escolher (o adversário). Independente do time, seja do Brasil ou de fora, estamos nas quartas de final e precisamos passar. O Internacional fez uma grande campanha na primeira fase, vai ser um jogo muito difícil. Mas teremos tempo para nos prepararmos bem e render 100% nesses dois jogos -, ressaltou.

Decisivo na Libertadores, Diego Alves projeta jogo contra o Internacional e exalta torcida do Flamengo: “É única”

Ainda impressionado com o que presenciou no embate com o Emelec, no qual a equipe carioca foi empurrado por quase 70 mil rubro-negros no Maracanã, Diego Alves enalteceu a torcida do Flamengo e lembrou da comemoração efusiva de Rafinha.

A torcida do Flamengo é única.  Vivemos algo contra o Emelec que é difícil um jogador viver na carreira, mesmo se tivesse 30 anos jogando na Europa (risos). Vocês puderam perceber isso na emoção do Rafinha depois que cobrou o pênalti e converteu. Isso mostra que não é fácil jogar no Flamengo, mas que também é prazeroso poder compartilhar com todos os objetivos alcançados -, declarou.

Confira mais trechos da entrevista:

Jorge Jesus
É um trabalho diferente do que vinhamos fazendo, pois é um treinador com uma mentalidade europeia. É lógico que facilita para os jogadores que já jogaram na Europa, por já conhecer esse estilo. Ele está pouco tempo aqui, ainda está se adaptando ao estilo de vida e do futebol brasileiro. Isso faz com que ele tenha que melhorar cada dia mais para que o time possa render melhor. Mas o Jorge é um treinador muito competente, tem uma história linda em Portugal e com certeza vai ter sucesso aqui no Flamengo.

Apoio da torcida contra o Emelec
A torcida foi impecável durante os 90 minutos, jogou junto com o time. Inclusive, na decisão de pênaltis, apoiou os jogadores na hora da batida. A gente fica feliz por isso. Como dizia o mosaico: “Jogaremos juntos“. Isso foi feito, e a torcida sabe que ajudou a gente a conquistar essa classificação. O nosso trabalho dentro de campo também precisa ser valorizado. Poderemos colher bons frutos no futuro com essa união.

Relação com o Hugo Souza, goleiro do Sub-20
Converso com ele. Acho o Hugo uma das grandes promessas da base. Terá um futuro incrível. É um goleiro muito alto, com uma envergadura enorme. Com certeza ele ganhará experiência, e o Flamengo será muito bem servido no futuro.

ASSISTA À ENTREVISTA COM DIEGO ALVES EM VÍDEO:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/decisivo-na-libertadores-diego-alves-projeta-jogo-contra-o-internacional-e-exalta-torcida-do-flamengo-e-unica/