Mauro Cezar ‘responde’ Maestro Júnior em publicação sobre caráter no jornalismo

Abel Braga deixou o Flamengo há mais de dois meses – pediu demissão em 29 de maio – mas seu nome ainda dá o que falar quando ligado ao clube da Gávea. Com muitos amigos no futebol, sobretudo ex-jogadores, o treinador sofreu severas críticas com relação ao seu trabalho, mas também houve quem o defendesse. Foi o caso do Maestro Júnior, em publicação na última sexta-feira (02): “Muito melhor ser da Turma do vinho, do que da Turma dos sem caráter !!! Viva a vida com bons amigos, e sobretudo com um bom vinho!!”

Neste sábado (03), em seu Instagram, o jornalista Mauro Cezar Pereira publicou um texto sobre caráter e o papel do jornalista, em clara alusão à postagem do ídolo rubro-negro: “‪Jornalista não tem que ser amigo de técnico.‬ ‪Jornalista não tem que ser amigo de jogador.‬ ‪Jornalista não tem que ser amigo de dirigente.‬ ‪Jornalista tem que falar com jogadores, técnicos e dirigentes.‬ Jornalistas têm que manter a independência para escrever matérias que agradem ou desagradem jogadores, técnicos e dirigentes. ‪Mesmo com microfone nas mãos, ex-jogador, ex-técnico e ex-dirigente não é jornalista, apenas alguém que passou a vida no futebol e agora tem uma tribuna. Nela, pode ser honesto ao fazer suas análises ou corporativista, defendendo incondicionalmente jogadores, técnicos e dirigentes.‬ ‪Pior, defendendo seus amigos e sendo rigoroso com quem vem de fora.‬ Isso não é profissional, mas um desrespeito com a empresa que paga os salários e com o público.‬ Mas há exceções, claro.‬ ‪Por essas e outras minha maior referência na opinião esportiva é um ex-jogador: Tostão.‬ Homem culto, independente, sensível e equilibrado, que faz questão de manter distância daqueles que são alvo de seus comentários. Que caráter!‬” Confira:

Mauro Cezar ‘responde’ Maestro Júnior em publicação sobre caráter no jornalismo

REPRODUÇÃO: INSTAGRAM

À época da demissão de Abel Braga do Flamengo, Mauro Cezar foi dos mais ferrenhos críticos do treinador por não conseguir fazer o time jogar bem, mesmo com o farto material humano à disposição. Júnior, por sua vez, criticou a forma como o desligamento foi feito e saiu em defesa de ‘Abelão’, fazendo ponderações também sobre a chegada do português Jorge Jesus. O que deveria ser apenas uma discussão sobre o ‘clube do vinho’ – expressão usada pelo jornalista para se referir ao treinador e ao grupo de amigos que o defende – subiu de tom e ganhou proporções além do esperado.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/mauro-cezar-responde-maestro-junior-em-publicacao-sobre-carater-no-jornalismo/