Quarteto defensivo do Fla cria “ritual” pré-jogo e performance só cresce

​Nas últimas cinco partidas, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, o ​Flamengo sofreu apenas dois gols. Com o time cada vez mais afirmado, parece que um “ritual” adotado pelo seu quarteto defensivo vem dando bastante certo.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Rafinha

Após o aquecimento pré-jogo, enquanto os companheiros se dirigem para o vestiário. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis se reúnem no meio do gramado. Abraçados, repassam detalhes do que foi treinado e fazem os alinhamentos finais para tentar parar o ataque adversário. Pois a linha de marcação do Fla, a cada duelo, cresce e mostra um afinamento quase que perfeito. “É algo natural, que nasceu de nós quatro. É uma forma de mentalizarmos coisas positivas, conversarmos sobre alguns detalhes, sobre o que precisamos fazer. A cobrança dessa linha de defesa vai ser sempre maior, não só dos dois zagueiros”, disse Rodrigo Caio, ao ​Globoesporte.com.

Filipe Luis

O defensor foi um dos principais investimentos do Rubro-Negro para o início de 2019. Já seus companheiros chegaram na metade da temporada. Os laterais Rafinha e Filipe Luis defendiam grandes times na Europa (Bayern de Munique e Atlético de Madri, respectivamente), enquanto o zagueiro Pablo Marí, desconhecido do grande público, se afirmou de forma categórica após ser observado no futebol espanhol. Os quatro mostram que o entendimento em campo vem fazendo a diferença. Só que, antes de cada duelo, não custa repassar as orientações em um momento “só” deles. Líder do Brasileirão, o time carioca volta a campo na quarta-feira para receber o ​Internacional, no Maracanã.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6461234-quarteto-defensivo-do-fla-cria-ritual-pre-jogo-e-performance-so-cresce?utm_source=RSS