Segunda-feira foi de tapete vermelho no mundo dos esportes! Os prêmios da Fifa foram concedidos aos melhores do futebol em 2019.
Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mundo pela premiação da Fifa. O argentino ganhou o troféu e deixou para trás Cristiano Ronaldo, da Juventus, com cinco prêmios. Megan Rapinoe, bicampeã do mundo com a seleção norte-americana, foi eleita a melhor jogadora do planeta.
Silvia Grecco, mãe do menino palmeirense Nickollas Grecco, ganhou o prêmio Fifa Fan Award, que reconhece gestos extraordinários de fãs de futebol no mundo todo. Ela ficou conhecida por narrar as partidas do Palmeiras para o seu filho, deficiente visual, nos jogos da equipe no Allianz Parque.
Enquanto a Fifa elegia os onze melhores jogadores do mundo na premiação The Best, o jornal espanhol Marca fez a sua própria premiação. Apelidada de “The Worst”, ou seja, o “Os Piores”, a premiação elegeu os onze piores jogadores da temporada europeia e colocou dois brasileiros na escalação, ambos no meio de campo. Veja aqui a “seleção”!
Sempre polêmico, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, alfinetou o treinador Jorge Jesus, do Flamengo, seu futuro adversário na semifinal da Copa Libertadores: “O Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só.”
Veja o que BOMBOU nesta segunda-feira:
Messi é eleito melhor do mundo, passa Ronaldo e volta a se isolar como maior vencedor do prêmio
Mãe palmeirense que narra jogos para filho cego ganha prêmio no Melhor do Mundo da Fifa
Renato Gaúcho diz que queria ver Jorge Jesus num clube que não Flamengo e Palmeiras: ‘Nunca conquistou nada’
Fifa The Worst: Jornal faz a seleção dos piores do ano e coloca dois brasileiros; veja escalação
Flamengo rejeitou proposta de R$ 137 milhões por Reinier
No Barcelona, Semedo podia ter ajudado Neymar no PSG e agora é detonado: ‘Simplesmente inaceitável’