Dez anos depois do hexa conquistado pelo Flamengo, Andrade relembrou o título de Campeão Brasileiro de 2009. Na época, após a 27ª rodada (mais da metade da competição), o Mais Querido tinha 43 pontos e chegou a ficar 10 atrás do líder Palmeiras. O time Rubro-Negro teve uma reviravolta sensacional no campeonato, terminando o Brasileiro com 67 pontos. Em entrevista, Andrade afirmou que aquele ano “foi excepcional” para ele.
– Vai ficar marcado. Não só na minha carreira, mas na de todos aqueles que participaram. Jogadores, diretores, o pessoal que trabalhava junto com a gente, o pessoal da rouparia. Então todas as pessoas são importantes. Foi um ano marcante, que daqui há mais ou menos 50 anos, vão estar falando desse título, desse ano de 2009, que foi um ano excepcional pra mim. – disse, em entrevista ao canal Ser Flamengo
No ano do hexa, a emoção marcou a conquista rubro-negra. O Flamengo decidiu o título na última rodada. Ao comando de Andrade, que assumiu o time no 11º lugar da tabela, o título veio em outra virada do Mais Querido: naquela partida contra o Grêmio, dentro do Maracanã, o Fla saiu atrás no placar. A virada veio com dois gols de zagueiros, David Braz e Ronaldo Angelim.
Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!
Na busca pelo título do Brasileirão de 2019, o Mais Querido, líder isolado, entra em campo na próxima quarta-feira (26), contra o Internacional, que está no G4 da competição. A partida, válida pela 21ª rodada do campeonato, será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.