Andrade ressalta união do elenco do Fla para conquista do Brasileiro de 2009: “Tínhamos que caminhar juntos”

A conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2009 é lembrada com muita emoção pelos rubro-negros. O hexacampeonato veio depois de um jejum de 17 anos (o último título havia sido conquistado em 92), através do comando de Andrade, ídolo do clube, que assumiu o time em julho, depois da saída de Cuca. O Flamengo estava em uma situação complicada na tabela e o papel de Andrade foi essencial na conquista do título.

– Todo mundo que acompanhou sabe que o momento que eu cheguei era um momento muito difícil. Era um grupo de grandes jogadores, mas havia muitas vaidades. Uma das primeiras coisas que eu falei com eles foi que a gente tinha que estar junto. Se a gente estava pensando em alguma coisa, tínhamos que caminhar juntos, porque aí nos tornaríamos mais forte e as coisas que viessem de fora não iriam afetar tanto. – disse, em entrevista ao canal Ser Flamengo.

O Flamengo encontrou o caminho das vitórias a partir da 27ª rodada e foi, aos poucos, subindo na classificação e conquistando seu espaço. A jornada foi longa e complicada. Metade do Brasileiro já tinha ido embora e o Rubro-Negro precisava reagir. O time traçou um objetivo e foi seguindo, jogo após jogo. O que era improvável, aconteceu. Com a união dos jogadores, o Mais Querido teve uma reviravolta na competição e passou a brigar pelo título.

– Os resultados vieram junto com a união do grupo e fortaleceram a todos. Conseguimos uma coisa que, a principio, era improvável, que ninguém acreditava. Os matemáticos nos deram 1% de chance de sermos campeões e muitos acreditavam que a gente ia brigar pra não cair. – Teve um efeito contrário. Ganhamos 5/6 jogos direto, o grupo se fortaleceu com os resultados, se tornou mais forte (…) Chegou um momento que a gente pensou “estamos na briga pelo título”. Uns olharam meio torto e não acreditaram, mas no final deu tudo certo.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

O título de 2009 veio na última rodada, de virada, na partida contra o Grêmio. Aos 24 minutos do segundo tempo, depois do escanteio cobrado por Petkovic, Ronaldo Angelim cabeçeou e balançou as redes do time Gaúcho. Dez anos depois, o Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e apresenta um futebol espetacular. O Mais Querido está na busca pelo hepta e o próximo desafio é nesta quarta (26), contra o Internacional. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/andrade-ressalta-uniao-do-elenco-do-fla-para-conquista-do-brasileiro-de-2009-tinhamos-que-caminhar-juntos/