Ânimos exaltados e rixa à flor da pele: Marcos Braz alfineta presidente do Grêmio após declaração

​Na semana passada, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, insinuou que a parte da torcida do ​Flamengo e a imprensa carioca já estão cantando vitória rubro-negra antes da hora – os clubes se enfrentam nas semifinais da Libertadores em outubro. Em entrevista à ​GaúchaZH, o técnico Renato Portaluppi minimizou o “oba oba” em cima de Jorge Jesus pelo trabalho no clube da Gávea, lembrando que o português “não ganhou nada” enquanto esteve na Europa. 

O discurso de Renato lembrou muito o de Argel Fucks, hoje treinador do CSA e que jogou como atleta no futebol português. Jesus treinou o Benfica e o Sporting e conquistou títulos nacionais, porém nunca torneios do continente, como a UEFA Champions League e a Europa League. Após a vitória contra o Cruzeiro, no último sábado (21), Jesus não quis entrar em polêmica com o rival e até admitiu que “Renato é melhor que ele” por já ter conquistado uma Libertadores no comando. 

Renato Gaucho

Nesta segunda-feira (23), em entrevista no CT Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado a respeito da troca de “gentilezas” entre os clubes e, em especial, a fala de Romildo. Segundo o dirigente rubro-negro, o presidente gremista não foi muito inteligente com as alfinetadas dos últimos dias, porém negou que as declarações estejam afetando o dia a dia do elenco e de Jesus. 

Mesmo adotando um tom apaziguador, Braz não deixou de dar um recado para o Grêmio. “Não incomoda. O presidente do Grêmio está fazendo o jogo que ele entende que tem que fazer. Pouco inteligente, porque o segundo jogo é aqui. Se aumentar a temperatura lá, o Flamengo aumenta aqui. A gente joga o jogo que tem que jogar, não tem estresse, não tem problema nenhum. O presidente não falou muita coisa, eu o respeito, respeito todo mundo do Grêmio. Mas eu acho pouco inteligente aumentar a temperatura lá, sabendo que tem o segundo jogo aqui. Que ele fique à vontade para fazer o que quiser”, devolveu. 

Vale lembrar que o primeiro duelo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 2, em Porto Alegre. No dia 23, o time gaúcho vem ao Maracanã para decidir quem será o brasileiro na decisão, em novembro, em jogo único na capital chilena Santiago. Na outra semifinal, Boca Juniors e River Plate decidem em dois duelos, nos dias 1 e 22, com o segundo duelo em La Bombonera. 

​​Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6461553-animos-exaltados-e-rixa-a-flor-da-pele-marcos-braz-alfineta-presidente-do-gremio-apos-declaracao?utm_source=RSS