O impecável momento em campo pode ser surpreendente para quem acompanhou o Flamengo por toda vida e viu o time brigar, diversas vezes, contra o rebaixamento. Já o momento das arquibancadas não é novidade para ninguém. A Nação domina nove posições entre os dez maiores públicos do futebol brasileiro em 2019; foi a única, nacionalmente, a esgotar todos os ingressos em seus setores como visitante; também foi a primeira a alcançar à marca de mais de um milhão de entradas vendidas como mandante; agora, contra o Inter, ultrapassou 500 mil flamenguistas em jogos do Brasileiro no Maracanã.
A sinergia entre torcedor e time prova, por meio de números, aquilo que todo mundo já sabe: somos todos, menos alguns. Em agosto, a Nação tornou-se a primeira a ultrapassar à marca de um milhão de ingressos vendidos para jogos no Rio de Janeiro (em 2018, o clube também foi o primeiro). Tornou-se, também, a única a lotar, em qualquer canto do Brasil, o seu setor como visitante.
Flamengo e Internacional se enfrentam com objetivos diferentes, apesar de semelhantes: ambos visam e têm possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, porém, para o Colorado o caminho é ainda maior. A equipe gaúcha briga para firmar-se no G4, podendo chegar ao terceiro lugar (em caso de vitória e tropeço santista). A equipe rubro-negra, por sua vez, quer se manter na liderança isolada. Para isso, precisa manter sua invencibilidade no Maracanã. A bola vai rolar nesta quarta-feira (25), às 21h30.