O torcedor do Flamengo está em êxtase. A vitória por 3 a 1 contra o Internacional, no Maracanã, foi a oitava consecutiva do clube no Campeonato Brasileiro. Agora o Rubro-Negro chega aos 48 pontos, abrindo seis do Palmeiras (que joga ainda contra o CSA) e se colocando como principal favorito ao sétimo título do torneio, que não vem desde 2009. Mais uma vez o trio Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique roubou os holofotes com um gol cada para o Mengão.
O triunfo para cima de Paolo Guerrero, ex-jogador do Flamengo, também foi especial, principalmente por o peruano ter sido expulso de campo ainda no primeiro tempo por desentendimento com o juiz Luiz Flávio de Oliveira. Naquela altura do jogo, o Inter já estava com um atleta a menos – o lateral Bruno tinha sido expulso após pênalti em Gabigol – e o camisa 9 se descontrolou após o cartão vermelho, proferindo palavrões ao trio de arbitragem.

A Nação Rubro-Negra também se atentou a uma discussão acalorada envolvendo o técnico Jorge Jesus e o lateral-direito Rafinha enquanto Guerrero saía de campo (você pode conferir nas imagens dos canais Esporte Interativo mais abaixo). O camisa 13 foi em direção ao centroavante do Inter para dialogar quando o “Mister” o tirou de perto da confusão. Os dois chegaram a falar várias “gentilezas” um para o outro, o que deixou a torcida rubro-negra curiosa.
Após o duelo, na zona mista do Maracanã, Rafinha contou o que aconteceu naquele momento e confirmou ter levado um senhor esporro do técnico, mas encarou como algo corriqueiro no futebol. “É normal, a gente já tem um tempinho de estrada, já são quase 17 anos de profissional, a gente sabe e escuta muita coisa. O Mister tem o pensamento dele, nós temos os nossos e eu tenho os meus. Então, às vezes, uma informaçãozinha ou outra não bate, uma palavra indelicada”, brincou Rafinha sobre o jeito explosivo de Jesus.
“Faz parte, isso é bom, e temos o total respeito por ele, é o nosso treinador. Estamos buscando o melhor para o Flamengo, tudo isso fica no campo. Com o Pep (Guardiola), que também ficava do meu lado na época do Bayern de Munique, era parecido. A gente tenta assimilar e pegar tudo que é de bom para levar para dentro do campo”, completou o lateral, lembrando de sua passagem no clube alemão, que chegou a ser dirigido por Guardiola, hoje no Manchester City.
“Jorge Jesus discutiu com Rafinha e tomou uma encarada do Gerson. Não sei se os jogadores curtiram, não. Enquanto estiver com 8 vitórias seguidas, tá tudo beleza. Quero ver com 3 derrotas seguidas” André Loffredo (SporTV)O clima no banco: os caras tudo rindo…👇 pic.twitter.com/YBlSMU4X1z
— EuclidesFla (@EuclidesFla) 26 de setembro de 2019
Com tudo esclarecido, Jesus já inicia a preparação para o jogo contra o São Paulo, no próximo sábado (28), no Maracanã. Mesmo com a primeira partida da semifinal da Libertadores diante do Grêmio estar próxima – na semana que vem -, o português negou que vá colocar uma equipe reserva no fim de semana pelo Brasileirão. “Jogamos sábado e teremos mais um dia de descanso. Não faremos isso [poupar jogadores], vamos para frente. Acreditamos muito no que a equipe é capaz de fazer. Nossos atletas não estão dando sinais de fadiga. Não vou poupar ninguém por causa do jogo do Grêmio. Quem tiver condição, vai jogar.”