Depois de oito vitórias consecutivas, o Flamengo esbarrou no São Paulo e apenas ficou no empate em 0 a 0 na noite deste sábado (28), no Maracanã. Superior durante os 90 minutos, o Rubro-Negro parou na forte marcação e na “cera” da equipe paulista. Na zona mista, Gabigol lamentou o placar sem gols, mas procurou não entrar em detalhes sobre a postura adotada pelo Tricolor.
– Fizemos um bom jogo, somamos um ponto. Obviamente queríamos a vitória, mas eles não jogaram. Não fizeram nada na defesa. Erramos um pouquinho no último passe, mas uma hora ia acontecer isso. Continuamos impondo nosso ritmo, fazendo as coisas que a gente queria fazer. Infelizmente empatamos o jogo -, lamentou o jogo, prosseguindo:
– É difícil falar isso (São Paulo fazer cera para empatar). Eles não criaram nada desde o primeiro tempo, só ficaram segurando a bola. A gente queria e tentou jogar, criamos algumas chances e chegamos perto, infelizmente a bola não queria entrar. Ao meu ver, a gente fez um bom jogo, mas agora é pensar no Grêmio -, acrescentou.
Assim como Gabigol declarou na zona mista, o Flamengo mira as suas atenções para o embate com o Grêmio, que acontece na próxima quarta-feira (02), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América. Os jogadores da equipe carioca voltam aos trabalhos no Ninho neste domingo (29) para iniciarem a preparação visando o encontro decisivo. O duelo será disputado em Porto Alegre e terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília).