Flamengo e Grêmio vão disputar uma vaga na final da Copa Libertadores da América e o time rubro-negro está focado na partida. Depois do empate contra o São Paulo, no último sábado, o capitão do Mais Querido projetou o embate contra o Grêmio.
– O Grêmio, acredito que seja uma equipe que goste de ter a bola, tocar e ter paciência, assim como a gente. Vai ser um jogo de muita estratégia. Quem errar menos vai sair com a vantagem. Temos que ir com muito foco e preparados para enfrentar um grande adversário, disse Ribeiro.
O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro e, mesmo com o bom desempenho apresentado, vem pregando ‘pés no chão’ antes de cada partida. Contra o Grêmio, não vai ser diferente. “Temos condições de fazer uma grande partida e trazer um bom resultado pra casa”, afirmou o camisa 7.
– Não tem como decidir no primeiro jogo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. São duas equipes que gostam de ter a posse de bola e de atacar. Acredito que vai ser um jogo aberto. A gente tem que estar atento para poder marcar bem e acertar lá na frente (…) Não perder já é um grande resultado, sabemos que vai ser difícil, completou.
Os jogos entre cariocas e gaúchos serão nos dias 02 e 23 de outubro, na Arena do Grêmio e no Maracanã, respectivamente. O vencedor do duelo garante vaga na final da Copa Libertadores da América.