Rômulo Moreira: “Qual será o número mágico para o hepta?”

Todo ano é a mesma coisa. Quando começa o segundo turno, todo mundo corre para pegar a calculadora e ir às contas. Afinal, quanto é necessário para levar o Brasileirão? Desde o título do Flamengo, em 2009, o campeão com menor número de pontos foi o próprio rubro-negro com 67 e 59% de aproveitamento. O campeão com mais pontos, por sua vez, foi o Corinthians, em 2015, com 81.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, uma equipe que faz 80 pontos tem 99,23% de chance de ser a vencedora. O campeonato só é 100% garantido, quando um time conquista 89. A estatística só chega acima de 90%, quando o número bate a pontuação de 76. Em relação ao vice, o segundo lugar conseguiu 72 pontos somente duas vezes – Atlético Mineiro e o Mengo, respectivamente, em 2015 e 2019.

Neste ano, o Mais Querido é o melhor mandante. Em 11 jogos, venceu dez e empatou somente contra o São Paulo. A campanha dá ao clube 93,94% de rendimento. Se o Mengão vencer todos os jogos em casa até o final e não somar nada fora, ele terminará o Brasileirão a pontuação de 73. Nessa hipótese, o rubro-negro terá 76,88% de levantar o caneco. É notório o otimismo do torcedor. Durante todo o ano, o Maracanã está lotado. A média supera os 52 mil de público pagante e é disparada a melhor do Brasil. E há evidências de caráter realístico para o comportamento positivista da Nação. Em 2015, o Corinthians conseguiu 71% de desempenho. Portanto, a performance é melhor que o retrospecto desde 2009, uma vez que o Flamengo tem um aproveitamento de 72%.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/romulo-moreira-qual-sera-o-numero-magico-para-o-hepta/