Cinco. Este é o número de compromissos que o Flamengo tem pela frente antes de pegar o Grêmio na partida de volta da semifinal da Libertadores da América. Pois este período servirá, também, para o técnico Jorge Jesus colocar o elenco rubro-negro à prova.
aqui e siga o 90min no Instagram!

Neste domingo, no primeiro desafio desta sequência, o Fla encara a Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o meia De Arrascaeta e o lateral-esquerdo Filipe Luis, ambos com problema de joelho, são ausências certas, além do artilheiro Gabigol, que cumprirá suspensão. Nos dois duelos subsequentes, Contra Atlético-MG, no Maracanã, e Athletico-PR, em Curitiba, o centroavante também não ficará à disposição pois estará, junto com o zagueiro Rodrigo Caio, a serviço da seleção brasileira.

Neste final de semana, Renê deve entrar naturalmente na lateral, com Berrío sendo o homem de referência no ataque. No meio-campo, há dúvidas. Jesus pode adiantar Gerson e colocar Piris da Motta, mas também tem a possibilidade de utilizar Reinier ou Vitinho na vaga do uruguaio, que já é desfalque certo para o esperado duelo do dia 23 de outubro. Mas uma coisa é certa: o português não abrirá mão de mandar a campo o melhor time possível nas duas competições. “Vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que gosto, e os jogadores também”, disse. Diante da Chape, Bruno Henrique, Willian Arão, Everton Ribeiro e Pablo Marí, dos titulares, entrarão em campo pendurados. Ou seja, em caso de nova advertência, também também se transformarão em baixas.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.