Renê conta como Jorge Jesus e Filipe Luís foram fundamentais em seu crescimento no Flamengo

Renê é um dos jogadores mais antigos deste estrelado elenco rubro-negro. O lateral viveu seu maior momento no clube, atuando como protagonista pelo setor defensivo, em 2018 – quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão (pelo Troféu Bola de Prata). Apesar de ser reserva do experiente Filipe Luís, o defensor tem sido peça fundamental quando necessário. Em entrevista ao portal ‘O Dia’, Renê deu méritos a Jorge Jesus pela evolução dentro de campo.

Depois que cheguei ao Flamengo, eu cresci bastante. Mas com o Mister, eu aprendi não só na parte ofensiva, mas também na parte defensiva. É um cara sensacional. A gente aprende muito com ele. Acho que o meu conhecimento aumentou. Não só o meu, mas dos demais jogadores também. Todos evoluíram. Ele respeita sua característica. Isso faz diferença -, contou.

Renê contou, ainda, que há uma grande troca de conhecimentos entre ele e Filipe Luís – titular da posição. O lateral destacou que não existe vaidade entre os companheiros.

O Filipe é um cara sensacional. Apesar de ser minha posição, tenho uma amizade forte com ele. É um cara com quem eu aprendo diariamente. A gente procura trocar ideias. Quando ele foi marcar o Marinho, eu dei dicas, já que tinha jogado várias vezes contra o Marinho, nos tempos de Sport. Depois do jogo, o Filipe me agradeceu. Não tem vaidade. Ele sempre torce por mim, eu sinto isso -, disse.

Questionado, Renê negou que tenha pensado em deixar o Flamengo após a chegada de Filipe Luís, em julho deste ano.

Em nenhum momento pensei em sair. Eu sabia que o Filipe chegaria para ajudar. Na minha opinião, o lateral que se aproxima das características dele, sou eu. Isso tudo ajudou o crescimento. É um concorrente forte, mas me ajuda a evoluir -, analisou.

Recentemente, Filipe Luís fez uma publicação em seu instagram enaltecendo e agradecendo a amizade de Renê.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/rene-conta-como-jorge-jesus-e-filipe-luis-foram-fundamentais-em-seu-crescimento-no-flamengo/