Campeão pelo Fla, Marinho ironiza bebedeira do Liverpool: "Tontos com o 3 a 0" e emenda "agora …

Aos 64 anos, Marinho mora em Londrina e segue acompanhando o Flamengo — Foto: Rodrigo Saviani

Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, o ex-zagueiro Marinho, 64 anos, respondeu com descontração e ironia à "bebedeira" relatada por ex-jogadores do Liverpool e que teria ocorrido antes da decisão daquele ano. Para ele, o que deixou o time inglês perdido em campo foi a grande atuação do Rubro-Negro naquela final, vencida por 3 a 0, com gols de Adílio e dois de Nunes.

Marinho brincou que aquela decisão ficou de aprendizado para os ingleses e torce para um reencontro entre Flamengo e Liverpool, agora na final do Mundial de 2019, no Catar:

– Então eles beberam, ficaram sossegados, e dentro de campo ficaram tontos com nosso 3 a 0. Agora vão ter que ficar só na água e no refrigerante, se não vão perder de novo no Mundial.

Antes de uma possível decisão, o Flamengo terá que passar primeiro pela semifinal contra o Al Hilal. A partida será disputada na terça-feira, às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. Na outra semifinal, o Liverpool encara o Monterrey às 14h30 de quarta. Os vencedores duelam no sábado, às 14h30, na grande decisão do Mundial de Clubes.

– O Flamengo ainda tem a semifinal, mas estou mais preocupado é com o tal do Liverpool. Eles não aceitavam ter perdido pra gente naquela vez. Agora eles querem o Flamengo na final – comentou, após disputar uma partida festiva em Londrina.

Marinho (terceiro em pé, da esquerda para direita) foi campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo Flamengo — Foto: Infoesporte

Revelado pelo Londrina, Marinho defendeu o Flamengo entre 1980 e 1984 e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Rubro-Negro, conquistando, entre outros títulos, o Campeonato Brasileiro por três vezes (1980, 1982 e 1983), e a Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos em 1981.

Titular da zaga ao lado de Mozer, Marinho estava presente em uma escalação recheada de craques e ídolos do Flamengo, como Zico, Júnior, Andrade, Adílio e Nunes. Até por isso, o ex-zagueiro vê uma pressão muito grande no atual elenco rubro-negro para conquistar o bicampeoanto mundial.

– A gente não pode cobrar deles. Eles estão vestindo a camisa do Flamengo, e a responsabilidade que eles têm não é fácil. Aquele time tinha Zico, Júnior, Andrade, todo mundo, era formado por ídolos do Flamengo até hoje. É um peso muito grande que eles têm. Estamos torcendo para eles irem bem. Esses meninos estão no mesmo caminho – destacou.

Torcida por Rafinha e pedido do "vovô" Marinho

Ainda em "atividade" nos jogos festivos, como o que disputou com ex-jogadores do Londrina, no sábado, Marinho ainda revela uma torcida especial pelo lateral-direito Rafinha, que também é de Londrina e pode fazer essa coincidência valer como algo positivo para o Flamengo.

– Eu já conversei com o Rafinha, ele até falou de mim e tal. Isso é bacana. Só tinha eu daqui no Flamengo. Agora tem o Rafinha, um menino bom, um ótimo profissional. O mais legal é que somos londrinenses. Todo mundo vai olhar para Londrina e lembrar desses campeões mundiais – disse.

Marinho demonstrou ainda uma alegria especial pelas vezes que foi lembrado pelos atuais jogadores do Flamengo, tanto em entrevistas como em encontros no Rio de Janeiro. Ele se considera "vovô" desse elenco e fez um pedido especial:

– Eu estive com eles, e eles me falaram: você é nosso ídolo, Marinho, estamos jogando por você. E eu quase chorei quando falaram aquilo. Eles dão entrevistas e lembram da gente. Os zagueiros falam do Marinho e do Mozer. Eu aproveitei e falei: e falei: olha, o Marinho agora é vovô de vocês, e o vovô quer dar a benção para vocês. Quero que eles ganhem e tragam a medalha. Quero ser bicampeão do mundo. Agora é com eles – contou.

Além de Londrina e Flamengo, Marinho fez parte do São Paulo no título brasileiro de 1977 e foi convocado duas vezes para a seleção brasileira, ambas em 1983. Ele passou ainda por Linense, Atlético-MG, Botafogo e encerrou a carreira no Londrina, em 1989.

Mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/flamengo-liverpool-mundial-bebedeira-marinho-1981-toquio-catar.ghtml