Entre Europa e Flamengo, Gustavo Henrique já escolheu onde deseja jogar na próxima temporada

Gustavo Henrique fez uma ótima temporada pelo Santos e optou por sair do clube da Vila Belmiro logo após o término do Campeonato Brasileiro. O Peixe até insistiu para renovar com o zagueiro, mas o jogador entendeu que seu ciclo no Alvinegro Praiano tinha terminado. Em alta no mercado, o defensor está sendo cobiçado por vários clubes brasileiros, mas o Flamengo ficou verbalmente acertado com o atleta desde o começo do mês.

Gabriel Barbosa,Lucas Verissimo,Gustavo Henrique

O zagueiro aguardava uma proposta do futebol europeu, mas ela não chegou e segundo o portal “​Extra/Online”, o Mengão já dá como certa a sua contratação. De acordo com a reportagem, o xerife deu a palavra aos dirigentes flamenguistas e a transação deve ser finalizada até a virada do ano. Ao que tudo indica, o defensor irá assinar vínculo por três ou quatro temporadas com o Rubro-Negro e chega para ser um reserva de luxo.

A matéria ainda relata que o ​Mengão já tem tudo acertado com o atleta e seu pai. Mesmo que os agentes ainda tentem buscar ofertas da Europa, a confiança é que o jogador cumpra o combinado e desembarque no Ninho do Urubu em 2020. Jorge Jesus gosta bastante das características do defensor e aprovou sem pensar duas vezes a iminente contratação. Gustavo também ficou encantado com o projeto flamenguista e acredita que possa chegar a Seleção Brasileira jogando no Flamengo.

Além do defensor, o Flamengo também tem negociações para contratar o volante Thiago Maia e os laterais Orejuela e Caio Henrique. O trio está na lista de desejos do “Mister” para a próxima temporada e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, é quem está conduzindo as tratativas. As conversas devem ser intensificadas logo após o Mundial Interclubes, já que o Fla deseja ter um grupo praticamente completo já para o começo do ano que vem. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6519383-entre-europa-e-flamengo-gustavo-henrique-ja-escolheu-onde-deseja-jogar-na-proxima-temporada?utm_source=RSS