“Cada vez vai ter mais importância”, diz Jorge Jesus sobre Mundial de Clubes

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (17), às 14h30, horário de Brasília, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. A equipe Rubro-Negra entra em campo para disputar a semifinal da competição contra o Al-Hilal, e o treinador do Mais Querido, Jorge Jesus destacou a competitividade do torneio mundial. O técnico do Flamengo também comentou sobre a equipe árabe, que também já foi comandada pelo Mister em 2018.

Esse campeonato do Mundo de Clubes cada vez vai ter mais importância. Cada vez vai ser mais dificil ganhar. Antes se vinha e jogava uma final, agora não é assim, são com vários continentes. Depois serão 24 clubes. Portanto, será cada vez mais dificil. Na Europa se olham com olhos diferentes para o torneio. Esse será o torneio mais difícil e mais valorizado pelos clubes, não tenham duvida. Do time que vi jogar contra o Espérance e vai enfrentar o Flamengo, só um que não é do meu tempo: o central. Aproveitamos as quartas de final para fazer um treino contra meus possíveis adversários.

Durante a coletiva de imprensa, o líder da comissão técnica do Flamengo falou sobre a capacidade que um clube árabe tem de conquistar o Mundial de Clubes, quando questionado.

Acredito que sim (que um clube árabe possa ganhar o Mundial). Uma vez que o Mundial não tem limite de estrangeiros, é uma questão do clube ter uma boa estrutura e condição financeira para contratar grandes jogadores da Europa. O Al-Hilal é um pouco disso. Portanto, tudo isso passa por uma questão financeira. Principalmente na Arabia Saudita que gostam muito de futebol”. (sobre um time árabe vencer o Mundial).

A equipe do Al-Hilal é conhecida pelo técnico do Flamengo, Jorge Jesus, que treinou o time em 2018. Além disso, os jogadores da equipe Rubro-Negra também encontrarão no campo adversário um velho conhecido, Cuéllar. O atleta colombiano se transferiu para a equipe da Arábia Saudita ainda neste ano, deixando o Mais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/cada-vez-vai-ter-mais-importancia-diz-jorge-jesus-sobre-mundial-de-clubes/