O Flamengo encara o Al-Hilal, nesta terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela semifinal do Mundial de Clubes e será disputada no estádio Khalifa Internacional. Em jogo único, quem vencer, independentemente do resultado, avança. Empate leva para prorrogação e, caso permaneça a igualdade no placar, pênaltis. Quem passar, espera pelo ganhador do duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e Monterrey, do México.
O Liverpool, no entanto, é apontado, por muitos, como o grande favorito à conquista da competição. A favor do Flamengo está o desconhecimento do time inglês quanto ao estilo de jogo dos brasileiros. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (17), Jurgen Klopp contou que está focado no duelo com o Monterrey. Além disso, o treinador voltou a afirmar que não tem conhecimento quanto ao possível rival da final, o Fla.
— Não penso no Flamengo neste momento, nem no Al-Hilal. Penso no Monterrey que fez um ótimo jogo contra o Al-Saad…Ainda não vimos o Flamengo, não tivemos tempo -, disse o comandante.
Klopp afirmou ainda não enxergar o Liverpool como favorito para vencer o Mundial. O comandante preferiu não cravar que essa seja a competição mais importante do ano: “Não nos vemos como favoritos, nos vemos como desafiantes. É a competição mais importante? Eu não sei”, ponderou.
Nesta quarta-feira (18), o Liverpool utilizará sua equipe sub-23 para enfrentar o Aston Villa pela Copa da Liga Inglesa, ao mesmo tempo em que o elenco principal também entrará em campo, mas em Doha, no Qatar. Assim, o treinador aproveitou para criticar o calendário: “Se você me perguntar se deveríamos ter uma Copa do Mundo de clubes no meio da nossa temporada, eu diria que não. Como estamos aqui, é o torneio mais importante no momento” encerrou.