Jornalista colombiano avalia Jr. Barranquilla, adversário do Flamengo na Liberta: “Não incomoda”

O elenco do Flamengo curte as férias após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores, mas o Rubro-Negro já pensa em 2020. O foco da equipe carioca será de repetir 2019 e tentar vencer novamente a competição continental, que terá a final sendo disputada no Maracanã.

Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!

No último dia 19, o Flamengo conheceu dois dos três adversários na Libertadores da América – o último rival será conhecido após as fases iniciais da competição. O Fla irá encarar o Jr. Barranquilla, da Colômbia, e o Independente Del Valle, do Equador. O jornalista José Jiménez, da TV CMI, avaliou a equipe colombiana, em entrevista ao Lance!.

O Junior jogou a semifinal da Sul-Americana contra o Flamengo, em 2017. No ano seguinte, perdeu a final do mesmo torneio contra o Athletico Paranaense e, ainda naquele semestre, deu início à temporada mais marcante do clube, pois foi campeão do Clausura, um mês depois, campeão da Superliga e, cinco meses depois, sagrou-se vencedor do Apertura.

Em dois anos, foram cinco finais, vencendo três e perdendo duas vezes. São os feitos mais históricos do Junior, que é um dos maiores do país atualmente. Aliás, neste mesmo período, foi quem mais investiu no futebol local. Para a Libertadores de 2020, por exemplo, já tem cinco reforços confirmados (os meio-campistas Didier Moreno, Sherman Cárdenas, Larry Vásquez e Cristian Higuita e o atacante Carmelo Valencia). Borja, do Palmeiras, pode vir também. No elenco, tem o Víctor Cantillo, meio-campista que é alvo do Corinthians.

E, sobre poder tirar pontos do Flamengo… Sinceramente, vejo a possibilidade de empatar em Barranquilla, logo na estreia, embora eu ache difícil. Acredito que, com o Flamengo jogando como está, o Junior não incomoda, ainda mais que são muitos jogadores novos. O Junior até tem um time forte, porém não acredito que a equipe de Jorge Jesus vá tropeçar.”

Flamengo e Jr Barranquilla irão reeditar a semifinal da Copa Sul-Americana de 2017. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois jogos, tanto no Rio de Janeiro, por 2 a 1, quanto na Colômbia, por 2 a 0. As equipes estão no grupo A da Libertadores da América e se encaram na primeira rodada, no dia 04 de março, em Barranquilla, e na sexta rodada, no dia 06 de maio, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/jornalista-colombiano-avalia-jr-barranquilla-adversario-do-flamengo-na-liberta-nao-incomoda/