Tradicional evento de fim de ano organizado por Zico, no Maracanã, o Jogo das Estrelas aconteceu na noite deste sábado (28), reunindo diversos nomes – antigos e atuais – do futebol brasileiro e contanto com a presença maciça da torcida do Flamengo. Entre eles, estava Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, que costumeiramente é vaiado pelos rubro-negros. Antes de entrar em campo, o técnico conversou sobre o assunto.
Renato mostrou respeito à torcida do Fla, brincou sobre as vaias e relembrou a rivalidade do clube da Gávea com o Grêmio durante a disputa pelo título da Libertadores, que acabou sendo conquistado pela equipe comandada por Jorge Jesus.
– A torcida do Flamengo sabe que ela está sempre no meu coração. Ajudei a conquistar alguns títulos aqui… Faz parte (ser vaiado), estava no Grêmio, principalmente com essa briga pela Libertadores. Eu sempre fui profissional. Foi o que falei com o Zico: “Você precisa de alguém para ser ovacionado todo ano”. Então ele me chama (risos). Com certeza vou ser ovacionado, do lado negativo, é claro. Isso faz parte -, disse o treinador antes de entrar em campo e ser novamente vaiado pela torcida do Fla.
Além do técnico Renato Gaúcho, o Jogo das Estrelas contou com jogadores sondados pelo Flamengo para a próxima temporada: Guga, do Atlético-MG, Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, e Michael, do Goiás, foram alguns dos nomes no evento. O lateral do Galo, inclusive, chegou a ser oferecido ao Rubro-Negro, que estuda efetuar negociação.