Assim como foi esse ano, 2020 também será com muitos jogos e compromissos importantes do Flamengo. Visando entrar para brigar por todos os títulos, o Mais Querido deve ficar no Brasil e realizar a pré-temporada no Centro de Treinamento George Helal. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.
A diretoria analisou a possibilidade de realizar a preparação em Portugal, mas a participação no Mundial de Clubes, o início do Carioca e a disputa do título da Supercopa do Brasil em fevereiro foram fatores que frearam a decisão de partir para a Europa.
Flamengo e Athletico-PR entram em campo no dia 16 de fevereiro para disputarem o título da Supercopa do Brasil e o Mais Querido deve ter força máxima, já que os titulares serão poupados no Estadual. No Carioca, os meninos da equipe sub-20 e quem não esteve no Mundial estarão em campo nas primeiras rodadas.
Durante o período de férias, o Ninho do Urubu está recebendo ajustes. Além da troca e da manutenção dos campos em que o profissional treina, a reportagem do Coluna do Fla trouxe no mês passado que Jorge Jesus pediu refletores para comandar alguns treinos noturnos.