Às vésperas de mais uma janela de transferências, o Flamengo tem sido assunto recorrente em entrevistas com brasileiros que atuam no futebol europeu. Na última semana, o volante Wendel, que já esteve na mira do Rubro-Negro em outras épocas de mercado da bola, desconversou sobre tratativas atuais, mas destacou seu interesse em voltar a trabalhar com o português Jorge Jesus.
O volante, revelado pelo rival Fluminense a apontado como uma das indicações do treinador, teceu elogios. “Queria voltar a trabalhar com o Mister. Foram cinco meses e ele me orientou muito quando cheguei em Lisboa. Pena que foi por pouco tempo (…) Gosto muito dele como pessoa. Encontrei com o Mister num voo voltando da França para o Rio e ficamos conversando“, disse, em entrevista ao Globoesporte.com. “Não posso falar nada sobre isso (interesse do Fla). Tenho contrato (até 2023) com o Sporting”, despistou.

Já nesta segunda-feira (30), o jornal “A Bola”, de Portugal, revelou que o brasileiro entrou na lista de transferências de seu atual clube. Enfrentando problemas financeiros, o Sporting pode negociar alguns jogadores na janela de transferências que será aberta no próximo mês de janeiro, entre eles Wendel. Os “Leões”, inclusive, definiram o preço de alguns atletas e diminuíram a pedida pelo volante.
Thiago Maia e Wendell 😎
— Franciscus (@brunn0u) 27 de dezembro de 2019
Aos 22 anos, contratado após se destacar pelo Fluminense em 2017, o meio-campista tem uma multa rescisória estabelecida em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 270,8 milhões). Entretanto, de acordo com a publicação, o Sporting aceitaria negociá-lo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 90,22 milhões na conversão atual). As especulações de um possível interesse do Flamengo esfriaram com a proximidade de o clube anunciar um outro jogador para a função: Thiago Maia, do Lille, da França.