O Flamengo continua buscando novas contratações para a temporada e foca principalmente na do atacante Michael, do Goiás. Por outro lado, o clube também organiza o atual elenco e analisa quem será utilizado pelo técnico Jorge Jesus, além de definir quem está de partida por empréstimo ou até mesmo transferência. Nomes como Berrío e Muralha já foram debatidos entre a diretoria.
De acordo com o site Uol.com, agora foi a vez de Vitinho ser um dos jogadores questionados, visto que o Rubro-negro investiu 10 milhões de euros no atacante, cerca de R$ 45 milhões. Conforme Mauro Cezar o atleta, que tem contrato até o fim de 2022, pode deixar o Flamengo. “Jogadores como Vitinho, caro e sempre reserva em 2019, em tese, poderão sair. Mas o elevado investimento feito no atacante torna uma negociação menos provável”, disse o jornalista esportivo.

O atacante, de 26 anos, começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo em 2007. Após alguns anos foi para o Botafogo e assinou contrato como profissional. Em 2013, atuou pelo CSKA Moscou, da Rússia. Posteriormente, foi emprestado ao Internacional. Atualmente defende a camisa do Flamengo. Desde 2018 no Rubro-negro, Vitinho entrou em campo 80 vezes e marcou 12 gols.
Sobre o Michael no Flamengo,nitidamente o Flamengo não precisa do Michael,acabou de contratar o Pedro Rocha,e ainda tem o Vitinho e sempre surge um da base,a intenção na verdade foi impedir o Corinthians de se reforçar!
— Gilson Evangelista (@Profe_Gilson) January 9, 2020
Para a temporada, o Rubro-negro confirmou até o momento o zagueiro Gustavo Henrique e os atacantes Thiago, de apenas 18 anos, e Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, como reforços definitivos. Já os meias Reinier e Everton Ribeiro renovaram contrato para 2020 e vão se reapresentar no dia 22 de janeiro para dar inicio aos treinamentos. O treinador Jorge Jesus retorno ao time no dia 19.