Em 2019, antes de fechar contrato com o Flamengo, Jorge Jesus esteve muito perto de se tornar treinador do Atlético-MG. Chegou, inclusive, a acompanhar uma partida do time alvinegro no estádio Independência – justamente a vitória sobre o Mengão por 2 a 1, gols de Cazares e Chará, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Só que o português não aceitou a proposta.
Rolaram conversas, mas não rolou! Jorge Jesus explicou por que não acertou com Vasco e Atlético-MG. pic.twitter.com/YdzjNujc5s
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) March 10, 2020
Em entrevista ao Fox Sports, ele explicou o motivo. Na sua visão, o Galo não lhe daria a chance de ser campeão. “Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser, sem querer ofender ninguém, para uma equipe que jogasse para título”, disse o treinador.
Sampaoli cita trabalho de Jesus em apresentação no Atlético-MG: “Exemplo que temos que imitar um pouco”👉 https://t.co/N09bOIttOr pic.twitter.com/y5fQKQQXvP
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) March 9, 2020
Segundo Jesus, o convite para estar no estádio vendo um jogo do Atlético partiu dos dirigentes. Durante sua estadia em Belo Horizonte, também houve um jantar na casa de Ricardo Guimarães, representante do Banco BMG, que presta apoio ao clube. Só que nem isso convenceu o Mister a topar a oferta. Os motivos, agora, se tornaram públicos.
Para mais notícias do Atlético Mineiro, clique aqui.