CBLoL: Mesmo com derrotas, Djoko não vê Flamengo dependente de Luci

O último final de semana foi amargo para o Flamengo no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Foi a primeira vez na história do torneio nacional que o Rubro-Negro sofreu com o placar geral de 0-2.

Pior, o resultado negativo em meio a Semana 5 ainda custou a liderança – agora nas mãos da Vivo Keyd.

Muito se falou sobre como a ausência do suporte Luci – desfalque após ter sentido uma queda de pressão – foi determinante para as derrotas contra a própria Vivo Keyd e também para a Prodigy Esports. O nível apresentado foi muito abaixo.

Questionado em entrevista exclusiva à ESPN Esports sobre o assunto, o coach Djoko se esquivou. “Perde-se um ‘Flamengo com o Luci’ e ganha-se um Flamengo novo, que ainda é imaturo e pouco coordenado. Logo, bem menos eficiente. Isso dada a posição de liderança que Luci tem com o time.”

Quem substituiu Luci foi o reserva Jojo, mas, como Djoko explicou, “apesar dele também conseguir liderar como suporte, ainda não deu tempo de ver perfeitamente a função dele com a gente”.

Para o técnico, a mudança de última hora não significou um problema de elenco em torno da ausência de Luci, mas sim de processos. “Tivemos que mudar o sistema [de comunicação]. Isso não posso revelar tanto, mas tínhamos um sistema e precisamos redistribuir funções. E esse sistema é parte do porquê conseguimos ser rápidos mesmo tendo pessoas de línguas diferentes.”

“A partir do momento que houve a redistribuição, não é só o Jojo se encaixando num ambiente novo, mas é o Ranger, Absolut, todo mundo tendo uma nova função. Cada um vai ter sua adaptação – e essa é a grande diferença.”

SUSTO E DOR DE CABEÇA

Na noite da última quarta-feira (4), Luci sofreu com uma queda de pressão durante o jantar com o restante da equipe. De acordo com Djoko, foi apenas um susto já que os exames não apontaram nada.

“O que a gente fez foi avaliar em todos os exames possíveis pra ver se tinha alguma outra causa, mas realmente ficou indeterminado. Foi uma queda de pressão, daquelas de quando você se levanta muito rápido da cama, sabe? Foi uma situação pré-sincope.”

Susto que gerou dor de cabeça para a comissão técnica do Flamengo, já que Djoko precisou repensar todas as estratégias adotadas até então com Luci na escalação. Mesmo com Luci atendido e medicado, o técnico preferiu poupá-lo.

“Querendo ou não isso levou a mudanças no planejamento”, lamentou Djoko, que também chamou a responsabilidade sobre não ter sido tão eficaz em contornar a situação.

“Se eu tivesse pensado mais rápido, poderia ter achado uma saída mais fácil para esse final de semana. Foram apenas dois dias, mas ainda assim testamos bastante coisa para os dois jogos.”

RETORNO DE LUCI

Na visão de Djoko, o Flamengo não está com o sinal de alerta ligado após o 0-2. Para ele, a qualidade do time titular se sobressai aos demais times. “A gente pode ser vencido sim, tanto que a FURIA nos venceu [com todos os titulares]. Mas não sinto que o CBLoL tem o mesmo nível.”

Para os confrontos válidos pela Semana 6, Djoko já tem os planos traçados. “Avaliar se o Luci terá ou não condição de jogo. Então calma, recolhe tudo e aí a gente volta melhor pra semana que vem.”

O Flamengo terá pela frente a FURIA no sábado (14) e, no dia seguinte, confronto diante a Redemption. Após ter perdido a liderança para a Vivo Keyd, o próximo final de semana será muito importante para o Rubro-Negro.

Fonte: https://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/6751120/cblol-mesmo-com-derrotas-djoko-nao-ve-flamengo-dependente-de-luci