O Brasil está com 1427 casos suspeitos e 77 confirmados de Coronavírus, segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde desta quinta-feira (12). Só no Estado do Rio de Janeiro, são 76 casos suspeitos e 16 confirmados da doença. Por este motivo, a Ferj resolveu promover um debate sobre o tema, que acontecerá na próxima quarta-feira (18), na sede da Federação.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro segue as diretrizes da Sociedade Brasileira de Infectologia, que na pessoa do ex-presidente Celso Ferreira Ramos Filho, participará da reunião da próxima semana, para debater os procedimentos de prevenção e ação contra o Covid-19.
Por hora, a Ferj não alterou o calendários dos próximos jogos do campeonato Estadual, ou seja: o confronto entre Flamengo x Portuguesa, válido pela terceira rodada da Taça Rio e marcado para o sábado (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, está mantido.
Por causa do aumento de casos de confirmados ao redor do mundo (118 mil infecções em 14 nações, sendo 4291 óbitos), nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS), decretou pandemia do novo Coronavírus. Isso significa um alerta para que todos os países, sem exceção, colaborem com a prevenção e adotem ações para conter a disseminação da doença.