Presidente da FFERJ cogita jogos do Carioca com portões fechados

Na tarde desta sexta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) suspendeu a venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Portuguesa. O duelo, marcado para este sábado (13), corre risco de nem acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente da entidade, Rubens Lopes, em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, disse que somente no fim do dia será possível ter um posicionamento mais definitivo sobre o que vai ocorrer na rodada.

Já são mais de 40 mil ingressos adquiridos pelos torcedores para as diversas torcidas desta rodada de sábado e domingo. Mas como a prioridade é a saúde do torcedor, nós vamos aguardar para vermos qual o melhor caminho a seguir. Acho que ao fim do dia teremos uma posição definitiva: se vamos fazer apenas os jogos desta semana com o público que já adquiriu os ingressos ou se vamos, efetivamente, fechar os portões. E aí vamos discutir com os clubes a estratégia para o caso de quem já adquiriu os ingressos ou se vamos suspender a rodada. Existe aí três caminhos que podem ser seguidos. No momento, não temos condições de dar nenhuma informação diferente dessas que estamos dando –, afirmou.

De acordo com Rubinho, o importante, no momento, é seguir as ordens das autoridades de saúde: “Nós temos que, efetivamente, acompanhar e obedecer as diretrizes estratégicas estabelecidas pelas autoridades de saúde. Não há a possibilidade de nós fazermos diferente”, concluiu.

Para o confronto entre Flamengo x Portuguesa, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada. O jogo, pela terceira rodada da Taça Rio, está marcado para acontecer no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), neste sábado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/presidente-da-fferj-cogita-jogos-do-carioca-com-portoes-fechados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-da-fferj-cogita-jogos-do-carioca-com-portoes-fechados