O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou na tarde desta sexta-feira (13), um decreto definindo medidas para a contenção do novo coronavírus no estado. Dentre as providências, está o fechamento do Maracanã para o público, o que impacta diretamente na partida deste sábado (14), entre Flamengo e Portuguesa, que estava marcada para acontecer no palco, a partir das 18h.
“O governador Wilson Witzel assinou nesta sexta (13/03) decreto que define medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no RJ“, publicou o perfil oficial do Governo do Rio.
“Estamos determinando a suspensão no prazo de 15 dias de eventos que envolvam pessoas, tais como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos e passeatas, tanto em local aberto quanto fechado“, afirmou o Governador.
O governador Wilson Witzel assinou nesta sexta (13/03) decreto que define medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no RJ.
Assista à manifestação do governador esclarecendo as providências do #GovRJ.https://t.co/vSD7vNRBfI
— Governo do RJ (@GovRJ) March 13, 2020
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) já havia se manifestado dando indícios de que a partida entre Flamengo e Portuguesa seria disputada com portões fechados. Logo depois, a CBF emitiu um comunicado decretando que os jogos no Rio e em São Paulo fossem disputados sem público. Com a determinação do Governo do Estado, porém, o embate poderá ser suspenso.