Arrascaeta entrou em campo na noite deste sábado (14), contra a Portuguesa, em partida válida pela terceira rodada a Taça Rio, e marcou o gol da virada do Mengão. Com a conquista dos três pontos, o Flamengo continua com 100% de aproveitamento na competição, chega aos nove pontos na tabela e se mantém na liderança do Grupo A. Ao final o duelo, Arrasca destacou a falta da torcida.
– Feliz porque o time ganhou, é fundamental para nós sair com os três pontos, independentemente de quem faça os gols. Então, um jogo que foi difícil, um ambiente bem complicado, distinto, né? A gente não está acostumado com isso. Mas a gente dominou completamente o jogo. É uma sensação que a gente não está acostumado (fazer gol e não ouvir a torcida), mas acho que devem ter vibrado muito nas casas.
O Flamengo não fez uma boa partida e viu a Portuguesa ficar à frente do placar até o final do segundo tempo. O empate veio dos pés de Vitinho, e Arrascaeta virou o placar para o Mais Querido. Após o jogo, o camisa 14 comentou a postura defensiva do adversário e a atuação o Rubro-Negro, e aproveitou para mandar um recado para a Nação.
A gente tem que ir em busca desse gol, os times certamente estão vindo mais fechados, o time deles eu achei completamente no campo eles, e a gente tentou criar, o gol não saía, mas continuamos do mesmo jeito. Grande abraço para toda a Nação, obrigada pelo carinho de sempre -, ressaltou Giorgian, em entrevista à FlaTV
O duelo entre as equipes foi disputado com portões fechados em prevenção ao coronavírus. Pelo Campeonato Carioca, o próximo desafio o Flamengo está marcado para o dia 26, mas pode haver alteração. Nesta segunda-feira (16), a FERJ vai promover uma reunião para avaliar a situação e resolver se o Estadual será suspenso ou não.