O Flamengo investiu pesado em contratações na temporada de 2019. Na época, uma das prioridades do clube foi a chegada de um lateral direito. Dentre os especulados, esteve o brasileiro Mariano, do Galatasaray. À época, os rumores cresceram tanto na imprensa turca, quanto na brasileira, mas a negociação sequer chegou perto de ser concretizada.
Em entrevista ao Esporte Interativo, o atleta revelou que chegou a conversar com dirigentes do Flamengo. Contudo, desde o primeiro momento, o Rubro-Negro deixou claro que tinha Rafinha – que acabou sendo contratado – como prioridade.
— Eu tive (sondagem) antes do Rafinha chegar. Uma pessoa do Flamengo me ligou e entrou em contato… Mas ele me deixou bem claro que a opção deles era o Rafinha. Tô bem aqui na Turquia, mas claro que o Flamengo é Flamengo. O que pintar e for bom pros dois lados, sentamos e conversamos. Eu tive sim uma conversa com uma pessoa de dentro do Flamengo.
Aos 33 anos, Mariano coleciona títulos pelo Galatasaray, clube no qual atua desde 2017 e é considerado pessa importante. Apesar de não ter contratado o jogador, o Flamengo também pode dizer que teve um ‘final feliz’, afinal, Rafinha se tornou peça fundamental na equipe comandada por Jorge Jesus e ajudou o Rubro-Negro a conquistar a Libertadores e o Brasileirão de 2019.