Diante do cenário de pandemia mundial do novo coronavírus (COVID-19), a CBF está analisando a possibilidade de alterar a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, caso o surto aumente e se alastre pelo país. A revelação foi feita nesta quinta-feira (19) pela presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, que participou de reunião com o mandatário da CBF, Rogério Caboclo, e dirigentes de outras federações, no começo da semana.
– Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente.
Segundo Michelle, a ideia da CBF é de manter o estaduais da mesma forma que estava prevista desde o começo do ano e diminuir as datas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ainda de acordo com a mandatária paraibana, tudo vai depender da evolução do vírus no Brasil.
– Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus.