Seja na Gávea, no Ninho do Urubu ou no próprio Maracanã, o Flamengo restringiu a entrada de funcionários, seguindo as orientações das autoridades sanitárias para conter o avanço do coronavírus. No entanto, mesmo neste cenário, o clube tem um objetivo traçado para o período: melhorar o gramado do estádio que abriga os jogos rubro-negros.
92,8% de aproveitamento no Maracanã. 💪🏼🔴⚫ #CRF pic.twitter.com/lsGfsjIR0D
— Jorge Jesus (@jorgejesus54_) March 20, 2020
O Maraca fechado e sem receber público, além de não gerar receitas, acaba trazendo um inevitável prejuízo diante do alto custo de manutenção. Porém, a qualidade do piso foi recentemente criticada pelo técnico Jorge Jesus, e a direção tratará de resolver este problema, que também acaba afetando o Fluminense, que divide a administração do estádio com o rival.
Sem querer entrar em grandes polémicas, Marcos Braz defendeu Jorge Jesus no seu Twitter, após a resposta do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, às palavras do treinador português em que só o Flamengo deveria utilizar o Maracanã#marcosbraz #twitter #mister #jorgejesus pic.twitter.com/JTLKmFQhM9
— Jesus no Brasileirão (@NoBrasileirao) March 15, 2020
Como relembra o Globoesporte.com, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, rebateu as declarações do português, que se mostrou contrariado com o fato de o Fla não ser o único “dono” do palco. Por sua vez, o mandatário do clube, Rodolfo Landim, defendeu o seu treinador. A chamada concessão provisória do Maracanã termina no próximo mês, e a expectativa é de que a dupla consiga a permissão para administrar o estádio pelos próximos 35 anos.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.