Uma notícia ruim atingiu os quatro grandes clubes do futebol carioca neste sábado (21). Em meio à paralisação do calendário nacional em virtude da pandemia do coronavírus, Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense, que já temiam sofrer prejuízos financeiros pela ausência de jogos, perderam uma importante receita de patrocínio.
Clubes do Rio foram pegos de surpresa com a saída do Azeite Royal, Flamengo e Fluminense, por exemplo, já acionaram o jurídico do clube para analisar esta ruptura.
— Raisa Simplicio (@simpraisa) March 21, 2020
Como informa o Globoesporte, a empresa Azeite Royal comunicou aos quatro clubes que está rescindindo o contrato de parceria. A decisão se estende também ao acordo que existia entre a marca e o Maracanã. Dono da empresa, Eduardo Giraldes explicou o motivo da ruptura:
“Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, conversamos para um novo contrato”, afirmou.
Azeite Royal comunica sua rescisão com o Vasco, problema já esperado, os próximos meses serão muito difíceis para o vasco, a grana estará curta, sem jogos, patrocínios, bilheteira! Por isso precisamos renovar nosso sócio torcedor! É de extrema importância!
— Tropa Da Colina (@TropaDaColina) March 21, 2020
O contrato do Azeite Royal com o Flamengo era de R$ 3 milhões, para exibição da marca no calção. No Botafogo, a marca preenchia o espaço de patrocinador master. No Fluminense, na barra das costas. Já no Vasco, a marca estampava a parte das costas, acima do número.