Por: Isabelle Costa
Após ter testado negativo na contraprova para Covid-19, o técnico Jorge Jesus deve retornar à Portugal, por conta do surto do novo coronavírus no Brasil. O treinador português e alguns membros da comissão técnica regressarão ao continente europeu, lugar também afetado pela doença, para estarem com a família durante este período de quarentena. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal A Bola, e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no Brasil, com mais de 1.200 e 18 mortes confirmadas até o momento, Jorge Jesus e membros da comissão técnica pediram para estarem perto de suas famílias, em Portugal. Além disso, a reportagem apurou que, por parte de membros da comissão técnica, há a ciência de que existe possibilidade de não haver férias ao fim do ano. Sendo assim, o ideal é viajar durante o período de paralisação, para rever os entes queridos.
O Flamengo anunciou nesse sábado (21), que as atividades de treinamento do elenco profissional estão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, antes da viagem, a comissão tratou de elaborar toda a rotina de treinos e atividades a serem seguidas pelos atletas. A ideia é garantir que mantenham a forma física, independente do tempo de paralisação. Vale destacar ainda que, mesmo de longe, os profissionais seguirão monitorando os resultados e desempenho dos jogadores.